Ministério da Cultura e Instituto CCR apresentam

Daniel Farias é ator, poeta, letrista e dramaturgo. É autor de BACKUP – 30 Poemas aos Trinta, publicação independente através da Nave – Plataforma de Lançamento. É integrante da coletânea Sangue Novo – 21 poetas baianos do século XXI, publicado pela Editora Escrituras, com organização de José Inácio Vieira de Melo. Participou de diversos saraus em Salvador e São Paulo.
Publicou dois contos na 25ª edição da Revista ngulos, pela EDUFBA, coleção literária dos alunos da Faculdade de Direito da Universidade Federal da Bahia, onde se formou bacharel em 2009. Também integra a Antologia Poética do I Concurso Nacional Novos Poetas, publicado pela editora Vivara e com organização de Isaac Almeida Ramos.
Como compositor e letrista suas principais parcerias são com Caian, Pietro Leal, Filipe Lorenzo, Kalu e Chico Gomes.
É autor da peça Paquiderme, presente no livro Núcleo de Dramaturgia, publicado pela editora Sesi-SP, que conta com montagem de monólogo de Daniel Alvim com direção de Johana Albuquerque. Integrou a 5ª turma do Núcleo de Dramaturgia do Sesi-SP em parceria de intercâmbio com o British Council e com coordenação de Marici Salomão e César Augusto.
Como ator recentemente esteve em cartaz no Pelourinho com o espetáculo teatral itinerante A Cidade da Bahia é Nossa no Circuito Jorge Amado e com o espetáculo Compadre de Ogum, ambos com direção de Edvard Passos. Também escreveu e atua na peça Gastando Amor, em parceria com Talis Castro e com músicas e poemas de sua autoria.
danielfarias.art.br