Mírian Monte

Analista Judiciária Federal em Alagoas, bacharela em Direito pela Universidade Federal de Alagoas, Especialista em Direito Constitucional, Professora de Direito Constitucional, compositora e poeta. Sócia Efetiva da Academia Maceioense de Letras, Acadêmica correspondente da Real Academia de Letra de Porto Alegre – RS, cadeira n. 137, Acadêmica Cadeira Vitalícia n° 64 da Academia Além-Mar Ilha da Madeira, Portugal e sócia honorária da SOBRAMES- AL (Sociedade de Médicos Escritores).

Participou de diversas antologias, dentre elas a da “Literarte Celebra o Nordeste”, 2019, da Associação Literarte de Artistas e Escritores, e é autora do livro de poesias intitulado de “Alagoanas”, pela Editora Delicatta.

Ganhadora do XVIII Prêmio Cultura Nacional e Internacional 2018( Real Além-mar) e do 15o Prêmio Notáveis da Cultura Alagoana, em 2018, da Associação Cultural Alagoa do Sul.

Em fase de finalização estão os livros “O sagrado Feminino” e “A Escadaria”, que reunirão poesias aclamadas pelo público como “Filosofia Nordestina”, “Pinheiro”, “A Escadaria”, “Sururu (Mundaú)”, “Terra de Ninguém”, “Filosofia Nordestina” e “Antros de Reflexão”.

Contato

10 + 11 =

Share This